Você já conhece as vantagens de ter uma loja virtual e vender pela internet? É possível afirmar que comprar pela internet já se tornou um grande hábito para a maioria das pessoas. Seja no varejo, no atacado ou em prestação de serviços, cada dia mais esse forma de consumir vem se tornando uma rotina. E não é para menos, as lojas virtuais oferecem benefícios que a compra física não pode proporcionar, além de potencializar outros ganhos tanto para quem vende quanto para quem compra.
Neste post vamos falar sobre algumas das vantagens que seu cliente vai ter por sua empresa vender pela internet através de uma loja virtual. Ter um e-commerce é oferecer qualidade e opção para seu consumidor. E se ele sai ganhando, você também sai.
Se você ainda está na dúvida se você e seu cliente vai se beneficiar, veja agora 7 vantagens de se comprar por uma loja virtual.
Ter o conforto de poder comprar on-line, sem a necessidade de se deslocar até o comércio é uma vantagem que o mercado consumidor valoriza muito. Faz com que seu cliente economize seus bens mais preciosos: tempo e dinheiro. No entanto você pode pensar: ‘sempre existiu a opção de comprar por telefone’, mas nada que se compare a eficiência e dinâmica da compra pela internet. Por isso vender pela internet é tão importante.
Todos os métodos tradicionais de pagamento – dinheiro e cartão – são oferecidos também na compra pela internet. Mas além deles, existem outras formas de pagamento disponíveis para compra on-line como boleto, transferência bancária e aplicativos (Paypal, Picpay e etc). Quanto mais opções, melhor para o seu cliente.
Outro benefício de se comprar on-line é ter a privacidade de escolher qualquer tipo de produto sem se sentir desconfortável. Muitas pessoas poderiam ficar menos à vontade para realizar determinadas compras como remédios, roupas íntimas, produtos exóticos, entre outras. Mas a internet resolve isso com discrição total no momento de aquisição e de entrega.
Tem algo que cliente goste mais do que desconto? Muitas empresas criam cupons para primeira compra, para datas comemorativas ou até mesmo promoções de frete grátis. Programas de fidelidade também é uma funcionalidade que as pessoas adoram. E quem não gostaria de ganhar prêmios e benefícios por voltar a comprar no mesmo lugar?
Muitas pessoas preferem o mínimo de interação possível para resolver uma compra e a loja online oferece essa possibilidade. Por lá, o cliente não precisa ficar fugindo de um vendedor que tenta empurrar algo que não é de seu interesse. Informações detalhadas do produto também evitam que o usuário tenha que recorrer a alguém para tirar dúvidas. O processo de compra é feito apenas pelo cliente do início ao fim.
Uma das principais ferramentas que a internet potencializa é a colaboração. A maioria das pessoas pesquisa sobre a reputação de uma empresa antes de comprar com ela e as avaliações de quem já consumiu com a marca valem muito. Boas recomendações trazem mais segurança pra o usuário que está realizando sua primeira aquisição.
Com um site ou aplicativo, por exemplo, o cliente pode consultar seus produtos a qualquer momento do dia. Sempre que precisar realizar uma compra ou conferir alguma informação, ele não tem que se preocupar com horário ou dia da semana, basta acessar a loja on-line.
Aposto que você sabe por experiência própria todas as vantagens de comprar através da internet. Se você compra produto ou contrata serviços on-line, porque não oferecer também?
O App Agora é o que seu negócio precisa para começar a oferecer isso para os seus clientes, com ele sua empresa vai ter uma loja virtual completa, com site responsive e aplicativo mobile. Um consumidor satisfeito é um consumidor fiel, então invista em oferecer o melhor para ele.
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