Como faço para minha empresa aparecer na internet?

Hoje é impossível sair nas ruas e não ver alguém com um smartphone nas mãos conectado à internet. Ao mesmo tempo as mídias tradicionais em papel estão cada vez mais difíceis de se encontrar. Qual foi a última vez que você comprou um jornal? Ou que você precisava de uma informação e não procurou no Google? A comodidade da internet nas mãos através dos smartphones é uma realidade. 

E como fica aquela velha frase “quem não é visto, não é lembrado” nesses tempos modernos da internet? 

Simples: tenha presença digital. Você não aparecerá nos resultados do Google se você não tiver um site, cadastro em ferramentas e redes sociais. Enfim, se não tiver nenhum registro da sua existência na internet. 

E como faço para ter essa presença? 

Bom, existem diversas maneiras de estar presente na internet. Vamos listar abaixo algumas opções: 

Site próprio responsivo

Ter um site próprio responsivo é o ponto de partida da presença digital. Responsivo significa que seu site se adapta ao dispositivo do usuário, ou seja, o layout da página se altera se o acesso for pelo computador, tablet ou celular, organizando da melhor forma as informações na tela. 

Seu site deve ter ao menos os dados institucionais da sua empresa, tais como nome, endereço, informações de contato, horário de funcionamento e quais são os serviços e produtos oferecidos. 

Para melhorar ainda mais, o ideal é você ter uma vitrine dos seus produtos na página. Se possível, com a opção para o seu cliente fazer pedidos on-line. 

O App Agora oferece tudo isso e um pouco mais, como a possibilidade de envio de notificações, e de oferecer promoções, cupons de desconto e fidelidade por quantidade de compras. Conheça mais funcionalidades clicando aqui. 

Buscando uma forma de vender pela Internet?

Aplicativo próprio

Se você oferece algum produto, é muito importante você ter um cardápio de opções para aproximar o relacionamento com o seu cliente. 

Com um app próprio você leva a conveniência dos pedidos on-line ao seu consumidor e ainda pode aumentar sua retenção através de programas de fidelidade, promoções, cupons de desconto e notificações. 

Para isso você pode assinar serviços que disponibilizam toda a infraestrutura para você ter um aplicativo da sua marca no Google Play e na Apple Store. 

A SYS10 oferece este serviço com o SYS10-Delivery. Conheça mais clicando aqui

Ferramentas de busca de locais

Tenha um cadastro da sua empresa nas ferramentas de busca de locais. São as ferramentas que listam os estabelecimentos por geolocalização e exibem algumas informações ao usuário como horário de funcionamento, telefone e website. 

Outra utilidade importante dessas ferramentas é verificar se seus clientes estão felizes com seu estabelecimento, pois elas permitem aos usuários dar notas e escrever comentários sobre o seu negócio. Fique atento aos comentários e tente responder à todos, tanto os negativos quanto os positivos, sempre tentando melhorar os seus pontos fracos. 

As ferramentas mais famosas são: 

Redes Sociais

Tenha um cadastro da sua empresa nas principais redes sociais, nem que seja ao menos uma página de informações. 

O ideal é que além do cadastro você também mantenha uma certa atividade na rede social, para que sua página não passe a impressão de estar abandonada. A analogia de criar uma página e abandoná-la é a de abrir uma loja e nunca limpá-la ou dar a manutenção adequada, sua página estará empoeirada e sem sinal de movimento. 

Além disso, cada rede social tem um público alvo e um objetivo diferente. 

  • LinkedIn:
    Perfil profissional, onde você pode divulgar informações empresariais e de negócios. Recomendado para negócios b2b, divulgar vagas de emprego e etc.
  • Facebook:
    Usuários de todas as idades e classes. Muitos acham que “morreu”, mas ainda segue em alta. Oferece opção de perfil pessoal e página comercial. Muito usado para troca de informações em grupos de nichos, vendas de produtos em bazares e compartilhamento de informações. 
  • Instagram:
    Rede Social do momento. Oferece opções diferentes de postagens no feed, stories e mais recentemente no reels (concorrente do Tiktok). Muito usado por marcas e influenciadores para conteúdos e interações.

Conclusão

Hoje temos diversas opções para “ser visto” na internet, o ideal é que sua empresa apareça em várias dessas opções. 

Mantenha seu cadastro bem atualizado, procure saber sobre o público alvo de cada uma dessas opções, faça testes, tente ser o mais autêntico possível online. 

Além disso, cuide dos seus clientes respondendo aos seus comentários nas ferramentas e redes sociais. Leia o feedback e tente sempre melhorar. 

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