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Como um aplicativo pode te ajudar a fidelizar clientes

Ter um aplicativo para o seu negócio é entrar em mais um canal com tanta concorrência quanto os outros em que atua. Mas o que faz uma pessoa baixar um app e a mantê-lo na tela de seu celular? Reter um cliente pode ser mais barato e mais simples do que conquistar um novo e pode gerar muito mais retorno

É comum que algumas empresas dediquem esforços para conquistar clientes e se esquecem de pensar em estratégias para fidelizá-los. As lojas virtuais podem oferecer ferramentas que auxiliem nessa missão. 

Nesse artigo vamos trazer algumas funcionalidades que um aplicativo próprio pode proporcionar para o seu negócio conseguir reter o consumidor de forma eficiente, como programas de fidelidade e notificação push. Continue lendo para conferir. 

Por que fidelizar?

Como dito anteriormente, manter um cliente pode ser mais prático e mais rentável do que conquistar um novo. Além disso, uma relação duradoura pode fortalecer sua marca no mercado e, a longo prazo, gerar novos clientes. 

Também é importante lembrar que um consumidor que seja fiel a você é um a menos comprando da concorrência. Agora é pensar nas maneiras de se fidelizar! 

Constante evolução

Ter um aplicativo obsoleto diminui a atratividade que um usuário possa ter de usá-lo. É sempre importante ter atualizações periódicas, não só para arrumar falhas e bugs, mas também para adicionar melhorias e acompanhar as novidades do mercado. 

Notificação push

Sabe aquelas notificações que “pulam” de repente na tela do seu celular? São as notificações push! Elas oferecem uma taxa de abertura impressionante e, não só aumentam a fidelidade do seu cliente, como o tempo de uso do seu app. Você pode usar essa ferramenta de diversas formas, veja algumas possíveis: 

  • enviar para quem não acessa o app há mais de um determinado tempo;
  • enviar para quem não acessa o seu site há mais de um determinado tempo;
  • enviar promoções exclusivas para o usuário;
  • enviar informações de promoções em datas especiais ou produtos específicos;
  • enviar cupons de desconto incentivando novas compras;
  • enviar notícias e conteúdos relevantes para cada perfil de cliente;
  • divulgar novidades;
  • enviar mensagens para interagir e gerar relacionamento.

Esses são apenas exemplos de um universo infinito de possibilidades. Apenas deve-se ficar atento a quantidade de notificações e seus conteúdos, tomando sempre cuidado para não exagerar na dose. 

Programa de fidelidade

Essa estratégia pode ser antiga, mas segue gerando ótimos resultados. Bonificar um cliente que compre mais de uma vez em sua loja é um incentivo a mais para ele voltar. Alguns exemplos comuns dessa estratégia são, a cada 10 compras ganhe uma, ou ganhe X% na próxima transação 

Realizar essa tática com plataformas online pode ser mais prático e seguro, tanto para você como para o seu cliente. Uma automação vai funcionar muito melhor do que adesivos colados em um cartão de papel. 

Cupom de desconto

Essa e – Oferecer cupons de desconto tem várias utilidades e a principal é trazer o usuário para consumir dentro da sua loja. Uma marca que está sempre em contato com consumidor e oferecendo bonificações é sempre lembrada por ele. 

Fidelizando com App Agora

Para reunir todas essas funcionalidades em um só lugar, o App Agora é a opção perfeita para qualquer comércio! Sua loja online vai contar com notificação push, atualizações recorrentes e programa de fidelidade, tudo isso administrado por você da maneira que achar melhor. Agende uma demonstração e entenda como seu aplicativo será! 

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