Loggi

Com o App Agora você pode integrar sua loja com a Loggi, e assim não se preocupar em contratar motoboy para a entrega.

Para ativar a função em seu App Agora é muito simples, veja o tutorial a seguir e deixe a integração funcionando perfeitamente no seu aplicativo.

Pré requisitos

Para integrarmos a Loggi no App Agora, precisamos de algumas informações da sua conta Loggi:

  1. Produto Presto
  2. Endereço de retirada cadastrado
  3. Anote sua API Key

1. Produto Presto

Para usar a API de pedidos na Loggi, você precisa ter uma conta no serviço com o produto Presto ativado. Caso não possua este produto contratado com a Loggi, entre em contato com eles e ative o serviço.

Para checar se você possui este produto, siga os passos a seguir:

  • Acesse sua conta no endereço https://www.loggi.com/
  • Clique no menu Configurações
  • Ative a opção Presto no menu Trocar Produto
Ative o produto Presto

2. Endereço de Retirada

Agora que o produto Presto já está ativado, você precisa cadastrar o endereço em que os motoboys parceiros da Loggi irão retirar os pedidos para entrega.

  • Clique no menu Configurações
  • Clique em Endereços de retirada
  • Cadastre o endereço de retirada
Cadastre o endereço de retirada

3. API Key

Você precisará anotar a API Key da sua conta, que é uma chave de segurança que será utilizada pelo App Agora para se comunicar com a Loggi.

Para pegar a API Key, siga os passos abaixo:

  • Clique no menu Configurações
  • Clique em Configurações da API
  • Digite sua senha e clique no botão Visualizar Key
  • Sua chave apareçerá, ela possui um formato alfa numérico de 40 caracteres, anote-a
Anote sua API Key

Pronto! Agora podemos continuar com a configuração do App Agora.

Configurando o App Agora

Agora é hora de configurarmos no painel administrativo do App Agora a sua integração com a Loggi. Siga os passos abaixo:

1. Configurando a integração Loggi

  • Acesse o painel administrativo e clique em Integrações – Loggi
  • Clique no botão Login no canto superior direito
Faça o Login na Loggi
  • No popup que abrir, digite o seu e-mail de cadastro da Loggi
  • Digite também a API Key que você anotou
  • Clique em Entrar
Digite seus dados de acesso
  • Se o dados estiverem corretos uma tela com os endereços de retirada cadastrados irá aparecer
  • Selecione um endereço de retirada
Selecione um endereço de retirada
  • Pronto! Se tudo estiver correto a configuração será salva e o App Agora exibirá o endereço de retirada selecionado
Endereço de retirada selecionado

2. Ativando a opção de frete Loggi

Após configurar a integração, precisamos ativar a modalidade de frete Loggi. Para isso siga os passos abaixo:

  • Clique no menu Loja – Frete
  • Clique na aba Loggi
  • Edite a área de cobertura que deseja para a modalidade Loggi e clique em Salvar Área
  • Marque o checkbox Ativar
  • Clique em Salvar Frete
Configure a modalidade Loggi

Pronto! Agora a integração com a Loggi já está pronta para ser utilizada!