Como criar seu App Agora

Nós queremos que você tenha a melhor experiência com sua loja virtual por isso fizemos esse passo a passo para criar seu App Agora.

Caso você já tenha aberto o checklist que a nossa equipe te enviou pode ter percebido que existem perguntas bem fáceis e outras que exigem um pouquinho mais de atenção. Nesse post vamos esclarecer os itens mais difíceis.  

Sem muitas delongas, vamos ao conteúdo!

MANUAL DA MARCA

O manual da marca é um guia que traz todas as informações básicas de padronização e orientações que devem ser usadas nos anúncios, divulgações, posts e outros conteúdos de uma empresa, sejam eles físicos ou digitais. Ele abrange desde informações relacionadas ao tom de voz da marca até a aplicação gráfica em campanhas. 
 
Não tem problema se não tiver o manual da marca. Você pode enviar sua logo  vetorizada com  aplicação vertical e horizontal e fundo transparente.
 
DICA: capriche na qualidade das imagens! Caso ache necessário entre em contato com um designer gráfico de sua confiança.

DESCRIÇÃO DO APP PARA AS LOJAS DE APLICATIVOS

Quando qualquer pessoa busca um app na App Store ou Play Store, primeiro ele encontra um texto curto de chamada e depois quando você clica novamente no aplicativo existe um texto maior e mais elucidativo sobre aquele app. Prepare algo bem claro e chamativo para quando for criar seu App Agora.  

• Texto promocional: no máximo 80 caracteres, sem formatação – Esse texto é uma chamada para o seu app.

No balão vermelho um texto promocional para baixar o app “Arrase no Mario Kart Tour”

• Descrição completa: no máximo 4000 caracteres, sem formatação – Esse é o texto de descrição do app na loja de aplicativos, então vocês podem apresentar um pouquinho da empresa, mostrar as praticidades do app, descontos, novidades, qualidade do produto etc. A ideia geral aqui é criar um texto de chamada mais completo para convencer ou incentivar o cliente a baixar o app.

Texto descritivo da loja “A Tal da Bebida”.

DICA. Veja como outras empresas e marcas escrevem e use como inspiração. Lembre-se, nada de plagiar e copiar o coleguinha, seja criativo!

REGRAS DE FIDELIDADE

Todo mundo adora um mimo, um desconto e uma promoção. E as regras de fidelidade são uma ótima forma de você oferecer esses benefícios e manter o cliente comprando. Veja alguns exemplos:

  • Na 5ª compra você ganha um brinde.
  • Na 10ª compra você ganha desconto de 50%.

Para testar essa funcionalidade, você pode acessar a nossa demonstração, clique em Fidelidade e Cupons. No canto esquerdo superior da página terá um botão de Configure sua Fidelidade.

Tela de “Fidelidade e Cupons” do Painel Administrativo.

Configurando as regras de fidelidade da sua loja virtual

Nessa tela você começará a criar sua estratégia de fidelização de clientes. O número de compras definido por você, qual o valor mínimo de compra, tempo de ativação do cupom e o que cliente ganha no final.

Então fica assim, com X compras de Y reais, feitas dentro de um período Z de dias, o cliente ganhará um desconto, um frete grátis ou um brinde.  

DICA: Regras de fidelidade é uma funcionalidade é um dos pontos mais importante desse passo a passo para criar o App Agora para o seu negócio. Por isso, não deixe de utilizá-la. Elas são essenciais para a retenção do seu cliente em sua loja virtual, pois quanto mais atrativos, benefícios e descontos o cliente tiver mais propenso ele estará a consumir lá. 

INFORMAÇÕES DE CONTATO

Utilize sempre seus contatos atualizados, pois eles que irão garantir uma boa comunicação entre sua empresa e seu cliente. Problemas acontecem, certo? E, nesses casos, se seu cliente não conseguir resolver diretamente com você, pode ser frustrante para ele.

Tela de celular com publicação numa rede social

Descrição gerada automaticamente

DICA. Para um bom atendimento, sempre verifique os e-mails, deixe uma pessoa responsável por atender as ligações e, se possível, atenda também pelo WhatsApp. A ideia é criar a melhor experiência de atendimento!

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Atenção! Esse é o horário de funcionamento da sua loja virtual e não da sua loja física.

É importante entender a diferença. No delivery o cliente espera que o pedido seja confirmado em alguns minutos e entregue em algumas horas, portanto você precisa ter uma equipe à disposição para atender os pedidos durante todo seu horário de funcionamento. 

Horário de atendimento da sua loja virtual

Limitando o horário de atendimento, quando o cliente se conectar a sua loja ele será avisado que a empresa não está atendendo pedidos no momento.

FORMAS DE PAGAMENTO

Uma das vantagens de uma loja virtual é a possibilidade de realizar o pagamento online. Essa é uma das funcionalidades que mais atrai o consumidor no momento de comprar. Confira como fazer isso agora no passo a passo para criar seu App Agora.

Citamos essa e outras vantagens que seu cliente procura na compra online em outro post, confira!

E, para isso, o App Agora conta com a integração do PayPal para pagamentos online. Com ele, o usuário faz a compra direto pela loja virtual, não tendo a necessidade de passar o cartão ou pagar em dinheiro no momento da entrega.

Mas não podemos excluir essas possibilidades também. É possível oferecer a opção para “Troco” caso precise receber em dinheiro. 

E, por fim, você pode optar por enviar a sua maquininha de cartão de crédito, lembrando sempre de especificar em relação aos cartões que aceita. 

Formas de pagamentos selecionadas

FRETE

O App Agora trabalha conforme o raio de distância do estabelecimento. Por exemplo, em um raio de 3 Km o valor do frete será de R$5,00. Em um raio de 5Km o frete passará para R$7,00. Você pode criar quantos raios quiser o sistema irá calcular automaticamente o valor do frete conforme a localização do cliente.  

Definindo os valores do frete e o tempo de entrega

Não se esqueça de definir o tempo de entrega para cada raio de frete que criar, leve em consideração o tempo para confirmar o pedido, separar o(s) produto(s) e o tempo do deslocamento até o local. Esse tempo de entrega é uma promessa que você está fazendo para o seu cliente, não o desaponte.

Existe também a opção de Retirada no Local para situações em que o usuário prefira buscar os produtos em sua loja física. 

É muito importante informar os locais onde sua empresa não irá atender. Assim será evitado qualquer tipo de transtorno com a entrega. 

Utilizem nossa demonstração para entender melhor sobre o sistema de frete, vá no canto esquerdo e clique em Frete.   

Esperamos que as dicas tenham sido boas e conte com a nossa equipe de atendimento caso tenham outras dúvidas na hora de criar seu App Agora. Estamos sempre à disposição.

Nos acompanhe nas redes sociais para mais dicas e até a próxima!